Queijo Cheddar




Apesar de muito utilizado e popularmente conhecido como um queijo americano, o queijo cheddar vem de origem inglesa.

O queijo foi denominado com este nome por ter sua origem, em Cheddar, na região de Somerset, na Inglaterra. Há pelo menos onze séculos, acredita-se que tenha sido criado ao acaso, pelos ingleses, na tentativa de recuperarem uma massa coalhada, empedrada. 

As características da versão original são notórias a um queijo duro e sem cor forte. Mas, com sua popularização e com o seu sucesso comercial foram criadas outras versões na própria região de origem e, depois, propagado em outros países, como Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Com uma consistência cremosa e na cor amarela, ganhou destaque como o queijo mais produzido pelos Estados Unidos, no topo da lista em volume de produção. 

É um queijo cremoso, que derrete na boca e muito versátil, podendo ser utilizado em preparações como molhos, para aderir cremosidade, cor e um sabor marcante. Também é muito utilizado em sanduíches, especialmente em hambúrgueres, quando combinados com cebola caramelizada.


Conheça o Requeijão Cremoso Piracanjuba sabor Cheddar Melt, disponível em bisnagas plásticas de 400 g e 1,5 Kg: o produto é ideal para dar aquela incrementada saborosa no sanduíche, na pizza ou na batata frita, e pode ser utilizado em diferentes pratos salgados. Saiba mais! 


E para você, qual a melhor forma de consumir queijo cheddar?



Referência:

Elaborado por: Equilibrium Latam – Empresa especializada em Health Marketing. http://www.candidotostes.com.br/instituto.html














Compartilhe com seus amigos



3 gostei