O que comer no café da manhã?




Embora todos saibam que o café da manhã seja uma refeição importantíssima, pois fornece energia e nutrientes para o corpo pela manhã, muitas vezes, na correria do dia a dia, realizá-lo de modo adequado ou até mesmo apenas realizá-lo pode ser um desafio. Uma dica para facilitar a rotina é o planejamento e o preparo otimizados, assim como a escolha de receitas práticas, fáceis e rápidas.

Frutas acompanhadas de iogurtes, oleaginosas como castanhas, sementes como chia, granolas ou batidas com leite em forma de vitaminas, podem ser ótimas opções para compor um café da manhã prático e saudável. As frutas podem ser guardadas, já lavadas, em potes, estando prontas para o consumo e, caso sejam acompanhamento de outros alimentos, pode-se apenas misturá-las no momento do consumo, além de serem versáteis e combinarem com muitas receitas.

Dentre as preparações saborosas, nutritivas e práticas para o café da manhã, estão os overnights, em que apenas se misturam os ingredientes, deixando-os na geladeira de um dia para o outro. É o caso do overnight de aveia e chia com PiraWhey e das vitaminas de leite com frutas como banana, maçã, mamão e morango.

Outras dicas são as crepiocas e mingaus de aveia, que podem ser feitos no dia anterior e apenas consumidos, tanto frios como quentes, na manhã seguinte. Crepiocas são preparações que levam como ingrediente principal o ovo e a goma de tapioca e podem ser acrescidas de sementes como chia e linhaça, assim como de aveia em flocos, a fim de se aumentar a quantidade de fibras e proporcionar maior saciedade. Os mingaus de aveia podem ser feitos com diversos sabores e até mesmo em versões mais “fits” que levam sementes como a chia, castanhas, especiarias e whey protein. O mingau de aveia com PiraWhey de baunilha é uma ótima opção para começar o dia.

O planejamento prévio do café da manhã do dia seguinte ou até mesmo da semana inteira, quando possível, pode contribuir fortemente para a sua realização, pois, desse modo, é viável deixar a refeição pré-pronta e ganhar tempo no dia seguinte e até mesmo, em caso de atrasos, levá-la consigo e realizá-la quando chegar ao trabalho ou escola.



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