Piracanjuba

Gostamos de fazer bem o que te faz bem

Uma História de Sucesso

A Piracanjuba é sinônimo de sabor e qualidade desde 1955. Essa história, construída com toda a dedicação, cuidado e carinho, teve início no Estado de Goiás, na cidade de Piracanjuba, dando origem ao nome da marca atualmente entre as 12 mais presentes nos lares de todo o país.

Em 1986, sempre empenhada no constante desenvolvimento, a indústria se estabeleceu na cidade de Bela Vista de Goiás (GO). A mudança marcou uma nova fase de crescimento e inovação, ampliando o portfólio e a abrangência da empresa. Hoje já produzimos mais de 100 produtos, divididos entre as marcas Piracanjuba e Pirakids, muitos deles entre os mais vendidos em diversas regiões do Brasil. 

Para tornar tudo possível, o Laticínios Bela Vista ampliou a fábrica em Bela Vista de Goiás e inaugurou duas novas unidades nas cidades de Maravilha (SC), em 2011, e Governador Valadares (MG), em 2014. Juntas, as três Unidades Fabris tem capacidade para processar 5 milhões de litros de leite por dia e geram mais de 2 mil empregos diretos, além de milhares empregos indiretos.

Entre as 5 maiores indústrias de laticínios do Brasil, a empresa vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em pilares sólidos, como: ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental. 

Todas essas conquistas estão diretamente ligadas a um objetivo maior, o de desenvolver produtos e serviços que proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos seus consumidores, colaboradores e parceiros. Afinal, não basta fazer bem. É preciso gostar de fazer bem.

IDEOLOGIA

Estar presente na vida das pessoas, oferecendo produtos e serviços que as tornem mais saudáveis e felizes, agregando valor à empresa, parceiros, colaboradores e acionistas, com sustentabilidade.

Ser uma empresa responsável, competitiva, inovadora e reconhecida nacional e internacionalmente por oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

 - Ética;
- Responsabilidade social e ambiental;
- Valorização das pessoas;
- Respeito;
- Empreendedorismo;
- Qualidade;
- Simplicidade;
- Segurança;
- Compartilhamento de ideias;
- Trabalho em equipe;
- Ambiente de trabalho agradável;
- Amor pelo que fazemos.

Linha do tempo

  • 1955

    Fundação do Laticinios Piracanjuba na cidade de Piracanjuba (GO)

    Início da produção de Manteiga

  • 1979

    Início da produção de Queijos

  • 1986

    Inauguração do Laticinios Bela Vista na cidade de Bela Vista de Goiás (GO), com capacidade inicial instalada para 5 mil litros de Leite por dia para fabricação de Queijos.

  • 1998

    Inauguração da nova fábrica de Queijos e Manteiga em Bela Vista de Goiás (GO).

    Sua capacidade inicial foi instalada para 120 mil litros de Leite por dia e posteriormente ampliada para 150 mil.

  • 2002

    Inauguração da primeira linha de envase de Leite Longa Vida (UHT) em Bela Vista de Goiás (GO).

    Sua capacidade inicial foi instalada para a produção de 150 mil litros de Leite por dia e posteriormente ampliada para 300 mil.

  • 2004

    Implantação da fábrica de Leite e Soro de Leite em Pó em Bela Vista de Goiás (GO).

    Com capacidade para processamento de 500 mil litros de Leite por dia e posteriormente elevando a capacidade total instalada para 950 mil litros por dia.

  • 2006

    Lançamento do Creme de Leite UHT Piracanjuba.

  • 2007

    Lançamento Bebida Láctea UHT Pirakids sabor chocolate.

    Novas embalagem com FlexCap e ampliação da linha de Leites UHT com a versão Semidesnatado.

  • 2008

    Lançamento, pioneiro no Brasil, dos Leites Longa Vida Integral, Desnatado e Semidesnatado nas embalagens com tampa de rosca.

    Implantação da fábrica de Leite Condensado e lançamento do produto nas embalagens de 270g e 395g.

  • 2009

    Lançamento do Composto Lácteo Piracanjuba Ótimo, Leite em Pó Integral Instantâneo e Leite Condensado para food service nas embalagens de 2,5 Kg e 5 Kg.

  • 2011

  • 2012

    Lançamento da bebida Piracanjuba Quinoa e Linhaça na versão zero açúcar e novo sabor frutas vermelhas, dos Queijos nas práticas embalagens de 200 g com sistema “Abre Fácil”. Apresentação ao mercado do primeiro Leite Zero Lactose do Brasil.

  • 2013

    Lançamento da bebida Piracanjuba Zero Lactose sabor chocolate, na embalagem de 200 ml com canudo.

    Lançamento do Requeijão Culinário nas embalagens de 400 g e 1,8 Kg.

  • 2014

  • 2015

  • 2016

O Ministério da Saúde informa: O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.